Carregando...
Política de Privacidade

RECUSAR
Menu

Acesse o KSI - Kurole Sistema Imobiliário

Dicas para manter o hall organizado

Categoria - Arquitetura e Design

Autor: Cibele Martins - 17/04/2024

Tire os calçados logo ao entrar    

Essa é, talvez, a dica mais importante para manter não só o hall de entrada limpo, mas também toda a sua casa.

Um hábito muito comum aos japoneses, tirar os sapatos é uma forma de não trazer a sujeira da rua para dentro de casa, bem como as más energias vindas dela, segundo eles. Experimente retirar os calçados e veja quanto tempo a mais a sua casa permanecerá limpa. Peça aos seus convidados, com delicadeza, para que os retirem também. Forneça chinelos e/ou pantufinhas – que só devem ser usadas dentro da casa – para eles. Aos poucos todos se acostumam, a regra vira hábito e quando os amigos forem a sua casa, isso será algo normal 🙂 

Defina um local para guardar os sapatos

Seguindo a lógica do tópico anterior, é importante que você defina um local destinado a guardar os calçados de quem vier da rua. Além disso, os chinelos e pantufinhas para serem usados dentro de casa também devem estar armazenados em um lugar previamente estabelecido. Caso contrário, a poluição será visual e o que era para ser organizado se tornará bagunça. Uma dica é apostar em cestinhas para armazená-los, bandejas ou então investir em uma sapateira.

  • Invista em um aparador


O aparador é a cara do hall de entrada, a maioria possui um. Ele não só serve para delimitar a área de entrada, como também para armazenar a maioria dos objetos. Além disso, o aparador é um móvel muito bonito, sendo ideal para decorar o ambiente. É nele que as chaves serão colocadas, as correspondências e outros itens transitórios, o que justifica a sua utilidade e relevância. O aparador também delimitará o espaço abaixo dele, possivelmente destinado também a outros objetos.

Mas se o seu hall de entrada não possui espaço para um aparador, não tem problema: invista em prateleiras, banquinhos para sentar ao tirar os sapatos, ganchos para pendurar bolsas, casacos e outros utensílios. Enfim, use a criatividade!

  • Tenha alguns itens à mão


Alguns itens se fazem muito úteis em um hall de entrada, auxiliando na praticidade tão necessária ao dia-a-dia. Um porta-chaves é exemplo disso, nesse caso pode ser uma caixinha mesmo que fique no aparador ou então ganchinhos presos à parede. Um calendário também está na lista, bem como um bloquinho de notas para deixar algum recado ou anotar alguma coisa importante. Este último nos leva a um outro item: canetas.

Nessa lista de objetos necessários, é claro que não poderia faltar um porta guarda-chuvas, pois ninguém merece um guarda-chuva pingando e sujando toda a casa. Falar em sujar a casa, mesmo que todos tirem os calçados antes de entrar, é bacana apostar em um tapete na frente da porta do lado de fora da casa, além de limpar os sapatos, ele decorará a casa logo na porta de entrada.

  • Invista em um espelho


Esse item nem necessita muita explicação, não é mesmo? Afinal, antes de sair de casa sempre é bom dar aquela “última olhadinha”. Além disso, espelhos são ótimos objetos de decoração e ampliam os ambientes. Logo, se o seu hall de entrada for pequeno, mais um motivo para investir em um espelho! 😉

Fonte: https://simonettoportoalegre.com.br/ 

 

 

Favorito
Comparar