Salas Comerciais no Centro !! 02 Salas; Possui recepção, cozinha, banheiro e sala para atendimento;...
2 QUARTOS SALA COZINHA BANHEIRO GARAGEM LAVANDERIA...
2 QUARTOS SALA COZINHA BANHEIRO LAVANDERIA GARAMGEM...
Algumas dicas para incrementar esse espaço tão especial em sua casa.
Jardins Sustentáveis: Os jardins são na maioria das vezes, construídos com objetivos estéticos... Mas quando não há cuidado com a sustentabilidade, o projeto pode ser nocivo ao meio ambiente. A principal diferença é entre os materiais utilizados e os recursos para manter esse jardim.
Nos jardins sustentáveis, considere reutilizar estruturas que você já tenha em casa para cultivar as plantas: pneus, garrafas pet, madeiras para fazer treliças, por exemplo.
Em relação às vegetações, prefira plantas nativas que se adequem ao clima da região. Procure evitar agrotóxicos e produtos químicos. Para irrigar as vegetações reutilize água da chuva. Você pode adaptar com baldes, ou utilizar as águas do reservatório, caso a casa tenha os telhados verdes...
Tecnologia integrada: Você pode automatizar a irrigação e a iluminação do seu jardim com tecnologias inteligentes! Existentes hoje no mercado.
Espaços multifuncionais: Transforme seu jardim num refúgio de lazer, relaxamento ou leitura ao ar livre.
Cultive árvores, enquanto aproveita a sombra... ou tente relaxar ao som de um pequeno lago, fonte ou piscina. A chave é o planejamento!!! Mobiliário confortável, para bater um bom papo, plantas aromáticas, proporcionando assim, beleza e funcionalidade. Um refúgio pessoal, em meio a rotina agitada.
Hortas urbanas: A ideia que horta e jardim não combinam, caiu por terra!
É comum vermos nos jardins plantas comestíveis e leguminosas... prepare o terreno, escolha o local que receberá as mudas, com a terra bem cuidada e fofa. Pense no sol... as plantas hortícolas, as que dão pequenos frutos, precisam dele para se desenvolverem. Algumas desenvolvem na sombra: manjericão, rabanete, acelga, couve...
A regra é simples! Depois de plantadas, regar diariamente e ficar atento em relação às pragas.
Além dos benefícios em relação aos produtos ingeridos, mexer com a terra, contribui para aliviar o estresse da mente.
Jardim Sensoriais: Tem como objetivo aguçar os sentidos... em contato com a natureza. São estimulados o olfato, tato, paladar, visão, audição, e até o paladar.
Olfato: podem ser usados, lavanda, jasmim, Dama da noite, alecrim, hortelã, plantas com cheiro forte e muito característico.
Tato: busque texturas diversas, como plantas lisas e aveludadas, com formatos grandes e pequenos, rígidas e flexíveis, que provoquem sensações diferentes ao toque... Exemplo cactos e suculentas.
Paladar: além de temperos e árvores frutíferas, como jabuticabeira, plantas alimentícias não convencionais, como a capuchinha, usada em saladas.
Visão: traga diferentes cores ao seu jardim...
Audição: para o espaço ter harmonia, tem que ser planejado! Coloque fontes decorativas ou lagos, o barulho da água, proporciona um som gostoso.. e acalma.