Móveis de madeira: trazendo o tradicional para os dias atuais
Quando o assunto é decoração de interiores, o material dos móveis que compõem o lar pode dizer muito sobre os moradores do local. Isso pois, geralmente, móveis modernos e com acabamento em laca são muito utilizados por aqueles que gostam de uma decoração mais moderna e clean.
Já aqueles que utilizam móveis retrô e em finalização fosca, são mais descolados e preferem ambientes minimalistas.
Mas, e os tradicionais móveis de madeira?
Algumas pessoas podem considerá-los parte de decorações clássicas, porém as tendências de decorações da atualidade provam o contrário!
Isso porque, com o novo conceito rústico e industrial, ambos muito utilizados em projetos nos últimos anos, houve também a volta da madeira em diversos móveis, além de utilizada como revestimento e aposta certa para os detalhes.
Unindo modernidade e personalidade, esse tipo de decoração fez com que os móveis de madeira sofressem uma repaginada. Desde suas estruturas, que tomaram as mais variadas formas, até seus acabamentos, que tem opções envernizadas e foscas também.
Para aqueles que querem inovar na decoração do lar, apostando em bons móveis de madeira, é possível escolher uma peça que seja objeto central da composição do ambiente.
Já para quem gosta do material e almeja um móvel que tome toda a atenção do cômodo, fazê-lo ponto focal do ambiente é essencial. Isso pois todo o restante da decoração nesse espaço será composto de acordo com o móvel em questão para que sua casa não fique sobrecarregada.
inclusive, é preciso pensar bastante na iluminação ao selecionar revestimentos de madeira ou que ao menos imitem o material, já que, caso não haja pontos de luz suficientes, o cômodo pode ficar escuro e isso pode impactar no restante da decoração.
Porém, se você não quiser se arriscar tanto e preferir uma decoração mais neutra, é possível agregar apenas objetos em madeira. Assim, você ainda estará por dentro das tendências de decoração atuais, mas manterá o seu estilo e personalidade próprios em evidencia.