|
Outras notícias

Saiba como iluminar a sua mesa de jantar

Um dos ambientes mais legais para se inspirar na decoração é a sala de jantar, que nos possibilita muitas ideias. Um dos pontos mais importantes e que as pessoas acabam deixando de lado é a parte da iluminação. Focar nessa parte pode engrandecer o seu projeto e deixá-lo lindo, mas uma iluminação ruim também pode colocar tudo a perder e acabar com as suas ideias.


E um dos focos da iluminação na sala de jantar precisa ser na mesa, afinal, é o local onde as pessoas irão se reunir para as refeições. Para isso, viemos passar algumas dicas bem legais de como iluminar a sua mesa de jantar e ganhar mais destaque para o restante do ambiente. Pequenas dicas podem resolver o seu grande problema. Veja:


Iluminação da mesa de jantar com pendentes


Não há escolha melhor quando se trata de mesa de jantar do que os pendentes. Eles passam um foco ótimo para a mesa e a luminosidade correta para as ocasiões. Muitas pessoas apostam em plafons ou outros tipos de lustres, em que a iluminação fica mais acanhada. Na hora que for escolher a iluminação para a sua mesa, aposte nos pendentes e saiba que não irá errar.


Evite as lâmpadas muito fortes e brancas para os pendentes


Isso pode acabar prejudicando a iluminação da sua mesa. Como o pendente é algo mais focal, as lâmpadas potentes, claras ou brancas podem atrapalhar a visualização. Prefira lâmpadas amarelas e que sejam mais intimistas, pois  a lâmpada ficará bem próxima a mesa. Não faça escolhas muito radicais, o resultado pode começar a dar errado nesse passo.


A iluminação não deve ser só o pendente


Apesar do pendente ou lustre ser o grande destaque na hora de iluminar a mesa de jantar, saiba que não é só ele que precisa fazer a iluminação. Tenha outros focos de luzes espalhados pelo ambiente para o pendente ser apenas um adicional e não a luz principal. Isso pode acabar deixando a sua sala de jantar mais escura e não com o clima intimista imaginado.